A essa altura você já deve ter se conscientizado da importância de recolher o cocô do seu cachorro da calçada, certo? Quando sai para o passeio leva sempre uma sacolinha e depois de recolher o serviço leva o embrulho até a lixeira mais próxima. Faz isso automaticamente, sem pensar, já virou um hábito. Legal.
Mas e se, pra melhorar um pouquinho o que já está quase ótimo, você trocar a sacolinha de plástico por um pouco de jornal? Vai depender do tamanho do cachorro e consequentemente do tamanho do cocô que ele faz, mas normalmente uma folha inteira (4 páginas) dobrada ao meio é o suficiente pra recolher o cocô sem praticamente sentir o que você está pegando. Diferente do saquinho, que te deixa sentir a consistência e até o quentinho da coisa. Depois é só embrulhar bem e jogar na lixeira da rua. A única desvantagem é que não tem a alça. Vantagens, aí vão algumas:
- menos uma sacolinha por dia no aterro sanitário (5.475 em 15 anos, vida média de um Poodle)
- por causa da espessura do jornal você tem menos a sensação esquisitinha de pegar o cocô
- usar um dos materiais que se decompõe mais rapidamente no lixo
- permitir que o cocô se decomponha rápido também, porque dentro da sacolinha fechada com um nó ele fica ali, hermeticamente fechado, e fica, fica, fica...
Como em toda mudança, é normal achar estranho no começo, mas nada como boa vontade e um pouco de prática. Você logo se acostuma.
Ju, meu bairro tem bastante cocô de cachorros que são obrigados, pelos seus donos, a sujar as ruas. Pense só: como não enxergo, estou bem mais propenso a pisar.... Desagradável! Solução: campanhas de conscientização, claro. Imaginei alguns temas para cartazetes, panfletos:
ResponderExcluirSeu cão não consegue recolher o próprio cocô! Recolha pra ele!
(com um desenho de um cachorro com cara do tipo "e aí dono, vai tomar uma atitude?")
Seu cão acha uma vergonha sujar a cidade. Que tal recolher a sujeira com jornal?
(com um desenho de um cãozinho com cara de "morrendo de vergonha" ao fazer cocô)
Você acha legal este tipo de abordagem: Podemos procurar ilustradores e marketeiros pra criar as imagens e aprimorar os textos. As peças podem conter o link do seu blog!
Beijo, Paulo A. C. Monte Alegre
Paulo, que idéias ótimas!!! Vou pensar nisso, quem sabe a gente toca essa juntos?
ResponderExcluirBeijo e obrigada pela visita!