quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Você consegue...

...sair da farmácia ou do mercadinho com sua comprinha desembalada na mão ou dentro da bolsa? Em compras de produtos pequenos - uma cartela de analgésico, um sabão de coco, um pacote de biscoitos - ganhamos aquelas microsacolinhas de plástico ou pequenos saquinhos de papel e... pra que serve aquilo depois? Será que é mesmo necessário ganhar uma sacolinha pra levar um ou dois produtos? Tome coragem, experimente recusar a embalagem no caixa e leve sua pequena compra na mão, sem vergonha de verem o que você está carregando. Chegando em casa você vai perceber que não foi assim tão esquisito e já vai ter economizado uma embalagem. Daí é só pegar o hábito.

2 comentários:

  1. Oi, Juliana:

    Já faz quase 20 anos - desde que mudei para S.Lourenço - que vivo surpreendendo as pessoas ao recusar as tradicionais embalagens!
    E ainda hoje, apesar de tantos anos já terem se passado, as pessoas ainda estranham minha atitude...
    Mas, ao mesmo tempo, acabam comentando que se todos fizessem a mesma coisa o mundo seria melhor !

    Confesso que tem momentos em que sinto um cansaço, de tanto malhar em ferro frio...

    Mas não desisto, não, e ao encontrar seu blog tão ativo e entusiasmado, ganhei novas forças!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ou coloco em caixas de papelão, ou levo minhas proprias sacolas, feitas de plástico de sacolinhas plasticas, extremamente resistentes, cujo fio, misturado a barbante é flexível e estiiiica muuito! Ou seja, dá pra carregar todas as compras numa boa! E sim, me olham esquisito.....especialmente aqui em SP. Se for no Pão de Açucar então...nem se fala! Rsss....mas nem ligo. [Essas sacolas feitas com sacolinhas de plástico de supermercado sou eu que faço, em tricô. Super fáceis!]

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.