Se você não conseguiu participar da oficina "Daninhas para quem? Ervas espontâneas e hortaliças negligenciadas" no sábado passado, tem mais uma oportunidade.
A aula acontece mais uma vez amanhã, dia 26 de fevereiro.
E dessa vez recomendo com a empolgação de quem foi e adorou.
Sebastião Wilson Tivelli é danado de bom. Didático, simpático e ótimo contador de histórias, o professor mostra na aula uma coleção de vasinhos com ervas e hortaliças variadas enquanto explica as características de cada uma.
Além disso você tem a oportunidade de experimentar Maria-gorda, Maria-pretinha e Cubiu entre outras ervas espontâneas comestíveis cultivadas por ele. E no final da aula ainda leva pra casa mudinhas de Alface-bariri, uma variedade diferente produzida pelo pessoal do Instituto Agronômico de Campinas.
É amanhã no mesmo horário e local, veja aqui.
Você nunca mais vai olhar o mato da calçada com os mesmos olhos. Não perca!
Ai que pena não consegui ir ver "as daninhas para quem"...Fiquei sabendo do tomilho limão pelo seu blog,no domingo achei na feira do Ceasa!e tb o manjericão limão!Delícia de cheiros.
ResponderExcluirObrigada pela dica do tomilho!
Toda semana dou uma passadinha por aqui.
Beijo
Neusa
Juliana, fui nesse sábado do dia 26, e é simplesmente incrível, né!!!
ResponderExcluirEu adorei!!!
Quem iria imaginar que aqueles trevinhos que ficam na grama é comestível!!!
beijos!!
Juliana: sou de Rio Claro /sp. Certa vez comi cambuci (fruta verdinha, como um balãozinho com um sabor entre kiwi e azedinho de limão) e nunca mais vi! Foi numa Reserva Biológica na Serra do Mar, altura de Boracéia.... Se é da mesma coisa que estamos falando, quero MUITO uma muda dela, pois tenho 2 quintais e com certeza terei onde colocar a muda !!!! Como poderemos conversar melhor?? Meu mail: quintanatardivoju@hotmail.com
ResponderExcluirJá fiz o curso e fui a algumas palestras no Ibirapuera. São muito enriquecedoras e úteis. Os outros parques do município tb possuem programação equivalente.
ResponderExcluirSou fã do SESC, pena que não prestei atenção na programação que vc sugeriu. Conhecidentemente o da Vila Mariana é o mais próximo de casa!
Conheci seu blog hj e vou indicá-lo no meu: http://gipilla.blogspot.com.
Em Parnapiacaba (Santo André) há um festival de Cambuci, não lembro de ter visto muda, mas o pessoal é tão receptivo que não deve ser difícil conseguir.