segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Restaurorecicloterapia
Comprei num ferro velho dois pedaços de grades antigas - que provavelmente um dia foram cerca de quintal - para prender numa parede externa da casa e fazer subir uma trepadeira.
O ferro está em ótimo estado; foi protegido por camadas de tinta de várias cores que contam a história dessas peças. E aí está a graça: raspar tudo muito bem raspadinho para reaproveitar duas ótimas grades que agora terão nova função.
No ferro velho gastei R$100,00, na loja de tinta mais R$ 32,00 e do fim de semana já investi 6 horas de trabalho. Ainda falta bastante até chegar ao ponto de poder pintar, mas não tem nada não: outro dia li em algum lugar que a satisfação por um desafio superado é diretamente proporcional ao esforço nele empenhado. Mal posso esperar!
E o carnaval está aí. Se você planeja não cair na folia, que tal se dedicar a um projeto de restauro como esse para colher o resultado de ter sua casa enfeitada com uma instalação do tipo "foi feito por mim"?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi querida! Sempre venho aqui respirar um ar puro, pegar uma sombra e ouvir o cantar dos passarinhos. Só não sobra muito tempo pro cafezinho e bate papo :) Adoro tuas postagens, me são inspiradoras...o saco de jornal ainda dá muito o que falar. Sobre o manjericão, tenho 2 pés enormes e não dou conta de usar tudo, lindos e bem verdes. Faço uma maionese deliciosa que acabo usando em quase tudo. Se quiseres visitar minha cozinha e minha casa, vou adorar. Um beijo!
ResponderExcluirihihi, tive que retornar só para dizer isto: eu acho que meu português deixa muito a desejar, mas fico feliz pelo elogio :D quanto aos créditos, me perdoa, coloco sim... as imagens infelizmente se propagam que quando buscamos no google, já não se sabe mais a fonte original. Vou divulgar sim :)
ResponderExcluirJuliana, uma sugestão: se a grade é de ferro, é material para durar 'uma vida inteira e mais seis meses'... rsrs. Sugiro que você não pinte e deixe ao natural, inclusive com alguns pontos de ferrugem, o que remeterá à impermanência de tudo. Com as trepadeiras enroscadinhas, ficará bem bonito. O que você acha?
ResponderExcluirInteressante: passei este fim de semana usando filtros de papel para café (eu dou preferência a eles por conta da higiene) na confecção de belas caixas para guardar DVDs e CDs. Aplico cola branca nas caixas com um pincel e vou colando os filtros; depois passo uma demão da cola por cima, para impermeabilizar e dar durabilidade. Com as manchas que ficam nos filtros, dá uma aparência de envelhecimento e aí eu colo umas folhas secas e sementes por cima, fazendo arranjos. Fica lindo. Rende um belo e original presente para as amigas e tudo é reciclado. Beijinhos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com
A ideia de manter o envelhecido também me agrada. Bom trabalho!!
ResponderExcluirAngela e Sonia, eu já estava mesmo pensando em não pintar... o ferro que vai aparecendo por baixo das camadas de tinta é tão bonito!
ResponderExcluirMas fui precipitada e antes mesmo de começar já tinha comprado a tinta, então... veremos.
Angela, já vi uns trabalhos feitos com filtros de café usados, fica mesmo muito bonito. Legal saber que você trabalha com esse material.
Um beijo e voltem sempre,
Juliana
Lindo Juliana - adoro tudo - fiquei maravilhada com o telhado na vila mariana ,com seu cuidado com este ferro velho ,gente a borboleta é linda, tenho duas joaninha namorando em numa flor tireia
ResponderExcluirandando na rua em Tatui sp - PARABENS-