O De Verde Casa ainda não voltou oficialmente das férias, mas foi irresistível passar por aqui para mostrar uma descoberta emocionante: a primeira ninhada de passarinhos de uma área reflorestada por nós, em 2011, na região de Campinas.
É lindo encontrar um ninho de coleirinho (Sporophila sp.) numa árvorezinha de pouco mais de 1 metro que foi plantada e cuidada pelas suas próprias mãos. É assim que a natureza agradece por um projeto de reflorestamento.
Que maravilha! Adorei! Volte logo. :)
ResponderExcluirParabéns! Precisamos de mais gente 'do bem': o planeta responde generosamente. Beijo, Angela
ResponderExcluirhttp:noticiasdacozinha.blogspot.com
Emocionante, não? É um presente da natureza para quem cuida dela!
ResponderExcluirAbraço!
Sonia
Parabéns por cuidar da natureza, com certeza ela agradece. Bjs.
ResponderExcluirÉ realmente um prazer diferente ver os pássaros felizes com as árvores que plantamos. Em nosso sítio costumamos plantar todo ano cerca de 100 árvores, das mais variadas e com os mais diferentes propósitos: reflorestamento, sombra, paisagismo, frutíferas, melíferas, medicinais, etc; a cada ano que passa vale mais a pena ! Nesse fds vimos incontáveis ninhos de Freirinhas, Bem-te-vis, Corruíras, Beija-flores, Coleirinhos, Sabiás Laranjeira, Sabiás Poca, Sabiás do Campo, Pássaros pretos do banhado, Cambacicas, Sanhaços, Saís e muitos outros.
ResponderExcluirÉ o melhor agradecimento que se pode receber nessa vida!
Sítio Usina das Flores - Vargem-SP
Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog
ResponderExcluirCela, Angela, Sonia, Yolanda e Anderson obrigada!
ResponderExcluirRodrigo, que delícia seu depoimento. E que ótimo que tem essa consciência, que tem onde plantar e que logo recebe de volta a recompensa! Realmente, é um prazer indescritível, sei do que você está falando.
Um abraço e volte sempre!
Juliana.